Implantação de galerias na Antônio Girol dá fim a alagamentos

Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 22, a implantação de galerias de águas pluviais na rua Antônio Girol, entre a rua Colina e a avenida Daniel Soubhia. As melhorias pretendem dar fim a um problema antigo de alagamento naquela região, principalmente em dias de fortes chuvas.

O trecho em questão é bastante prejudicado pela falta de escoamento de água. As galerias, ou bocas de lobo, são fundamentais neste sentido, pois captam a água de chuva e a direcionam, através de tubulação específica, para os córregos e rios. A falta destes pontos causam alagamentos e erosões.

“Estamos atendendo a uma antiga reivindicação da população. Em dia de muita chuva, as dificuldades de travessia são grandes por conta dos alagamentos. Além disso, as correntezas chegam a levar água para dentro dos imóveis, principalmente comércio”, disse o secretário de Obras, Marco Machado.

O investimento previsto para a implantação das galerias é de R$ 986.460,06. A empresa responsável pela obra tem 180 dias para a execução dos serviços após o seu início.

Interdição

Em razão das obras, a partir da próxima segunda-feira (26), o trânsito ficará interditado na ponte da avenida Daniel Soubhia , entre as ruas Birigui e Antônio Girol, podendo ser liberado a qualquer momento. A interdição será realizada por trechos, de acordo com o andamento dos serviços.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas